
Após as o grupo Wal-Mart de São Luís (Bompreço e Hiper Bompreço) firmar parceria com o Instituto Akatu, onde oferecem crédito equivalente ao valor das sacolas plásticas não utilizadas pelos clientes diretamente em suas compras, agora o Grupo Mateus tomou iniciativa semelhante.
Desde a semana passada os supermercados da rede que operam em São Luís [preciso checar se o mesmo projeto existe nas outras lojas espalhadas pelo estado] passaram a exibir cartazes onde oferecem sacolas retornáveis.
O objetivo é o mesmo do Wal-Mart, mas não oferecem desconto algum caso o cliente as utilize em cada compra, diminuindo assim a utilização das sacolas de plástico.
A iniciativa é boa, mas aqui cabe uma crítica. Ao contrário dos concorrentes, que espalham inúmeros avisos em seus supermercados, no Mateus [pelo menos do Renascença] vi apenas um cartaz afixado em local pouco visível.
De qualquer forma ganha a comunidade que pode ter uma redução no número de sacolas plásticas espalhadas na natureza e também o supermercado que lucra na venda das sacolas retornáveis e elimina custos ao não adquirir outras de plástico em um número bem maior.
Sem comentários:
Enviar um comentário